sábado, 1 de junho de 2013

IMAGENS

"Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração." Henri Cartier-Bresson

Ele disse tudo com poucas palavras.
Não basta o  conhecimento explícito. Temos que desenvolver (e é perfeitamente possível) o conhecimento tácito, de acordo com Hirotaka Takeuchi:
O primeiro (explícito) é aquele que você pode tocar, ler, ouvir, codificar, expressar em palavras, números, fórmulas, equações e imagens. Tudo bastante explícito.
Já o conhecimento tácito, este não é visto, não é expresso em palavras e muito difícil de convertê-lo em números ou equação. Esse conhecimento tácito  só vem com a experiência e passa a fazer parte da pessoa.
Hirotaka Takeuchi, com base em sua vivência,  disse que podemos criar conhecimento tácito a partir do conhecimento explícito e vice-versa.
Por acreditar nisso é que estou sempre lendo, treinando, fazendo minhas experiências e um dia, quem sabe, eu consiga colocar em prática a frase acima do admirável fotógrafo Henri Cartier-Bresson.
As duas primeiras imagens foram literalmente criadas por mim (e tudo começou em meu ventre...).






































 












AULA DE FOTOGRAFIA - professor SIT KONG SANG
ESCOLA PÚBLICA DE FOTOGRAFIA
Postada no YouTube










Nenhum comentário:

Postar um comentário