sábado, 20 de julho de 2013

ALTO CAPARAÓ - o cenário escolhido para um ensaio especial

O cenário escolhido para fazer o ensaio de uma família muito querida foi  Alto do Caparaó que vem a ser um município do estado de Minas Gerais localizado a 997 metros de altitude com inúmeros bosques e uma flora exuberante e incrível. E eu nem falei do café que é produzido na região...
Apesar de estar tão próximo a minha cidade, foi a primeira vez que a visitamos (primeira de muitas, espero).
Achei tudo maravilhoso. Fiquei fã e recomendo o passeio.
Como faz parte do circuito turístico, a cidade possui infra estrutura que atende muito bem, inclusive no quesito segurança.
Para se alcançar o Pico da Bandeira (2.891,98 metros de altitude) é necessário subir a serra de Jeep e depois fazer uma trilha a pé.
Quem foi disse que valeu a pena pois existem muitos riachos com cachoeiras belíssimos.
Devido às minhas limitações ortopédicas e devido a minha fobia de altura, não pude ir até a Tronqueira.
Registrei apenas o cenário do hotel e seus jardins bem como os arredores e sopé da serra - até a portaria.
Da portaria em diante  o cenário foi registrado pela minha fotógrafa assistente - Nalu Bersot que, sendo arquiteta, soube manusear muito bem a grande angular panorâmica.
Compartilho as belíssimas imagens para divulgar esse recanto muito gostoso das Minas Gerais que tanto amo.



Cartões postais.










Flores coloridas de todos os tons e de todas as espécies.
Jardins muito bem projetados e cuidados com carinho.










Temperatura amena de dia e muito fria quando anoitece.




Esse manacá da serra teve destaque nos ensaios.




Cenário de filme.


Os primeiros a nos recepcionar foram esses lindos canários.



O restaurante deles...








Nenhum comentário:

Postar um comentário